A Respiração É Uma Ferramenta

A Respiração É Uma Ferramenta
Respirar é uma ferramenta

Uma coisa disto de ter filhos, não sei se vos acontece, é uma pessoa sentir-se muitas vezes irritada, nervosa, stressada. Penso ser de concordância comum que educar crianças dá imenso trabalho!

Uma técnica muito simples, sempre à mão, para utilizar quando estamos nervosos ou ansiosos e queremos recuperar o nosso “centro”, é RESPIRAR.

Onde quer que estejamos, podemos inspirar profundamente, talvez fechar os olhos e fazer algumas respirações profundas e conscientes, colocando o foco e atenção nas sensações físicas da inspiração e expiração. Encher completamente e esvaziar completamente. (tal como as ondas do mar vão e vêm!)

Podemos colocar as mãos na barriga para sentir o movimento. Se outros pensamentos aparecem, quando nos apercebemos disso podemos simplesmente deixá-los ir e voltar às sensações da nossa respiração.

Isto não dura mais que uns minutos e feito com alguma regularidade faz maravilhas, vos digo. Ajuda nos a ter controlo sobre o nosso estado emocional e sobre o nosso comportamento.

Palavra de mãe!

(texto originalmente publicado a 8.10.2018 em facebook.com/educarladoalado)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments