Bem Vindos ao Blog Lado a Lado

Bem Vindos ao Blog Lado a Lado
Bem Vindos ao Blog Lado a Lado.

Tcharaannn, brindemos amigos e amigas, taças ao alto! É com imenso prazer que inauguro este espaço à beira-net plantado. Um blog novo em folha, para este meu querido projeto Educar Lado a Lado.

O grande tema deste blog é a Educação Consciente.

Em jeito de introdução, deixem-me que vos conte um pouco de como aqui cheguei: os meus filhos vieram a este mundo na sua inocência e beleza, para me inundar de amor e de incertezas. Para me atirar para um turbilhão de emoções diário. Crescem a um ritmo alucinante e uma fase segue-se à outra, e umas dúvidas substituem outras… e ser mãe tem sido a coisa mais difícil, ou desafiante, que já fiz. Eu, que toda a minha vida me vi a ser mãe, desde miúda, nunca por um minuto me assaltou a dúvida se queria ter filhos. Assim que se proporcionou na minha vida, tive o Pedro e passados três anos nasceu a Inês. Desde aí, muito de como pensava, mudou. Muito de como me comportava, se alterou. Ter filhos e criá-los é um ponto sem retorno, nunca mais somos os mesmos. Transforma-nos.

No meu caso, além de uma experiência altamente intensa, ser mãe fez com que surgisse em mim uma forte vocação, uma missão que sinto como pessoal: Despertar as consciências dos pais e educadores para as mais eficazes formas de educar E facilitar estratégias e ferramentas para passar à ação. Posso dizer que estas são duas grandes intenções para este Blog (e vão ouvir muito falar de intenções, por aqui…).

Sempre estive próxima da educação, das crianças, jovens e famílias, em diversos projetos de intervenção social. Tive experiências muito interessantes e ao mesmo tempo a minha frustração com a realidade social foi aumentando. Faltava sempre alguma coisa, não estávamos a trabalhar nas causas mas apenas nos sintomas. Tenho vindo nos últimos anos a descobrir o que faltava: trabalhar no essencial. Nas relações humanas. Na correta gestão emocional desde a pré-conceção. Numa verdadeira educação para a paz.

Acredito que encontrei na Parentalidade Consciente e nas práticas parentais positivas a ferramenta ideal para me ajudar a cumprir esta minha missão.

Nelson Mandela um dia disse: “A educação é a arma mais poderosa que podes usar para mudar o mundo”.

Vamos lá então.
#porumaeducaçãomaisconsciente

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments